sexta-feira, outubro 05, 2012

Mortes e Voltas no tempo

Morte, falecimento, aniquilamento decesso, definhamento, desaparecimento, destruição, estiolamento, falecimento, óbito, passamento, perecimento. Cá estão todos os sinônimos de morte. Estou muito confuso nesse momento então vai ser bem aéreo todos os meus textos ultimamente, a morte seria a solução de todos os problemas? Seria o fim realmente? Todos temos essa pergunta em nossas mentes que volta de novo de tempos em tempos, já na minha eu fico pensando mais se eu pudesse ter aproveitado diferente meu passado e mesmo assim estar com as mesmas pessoas que estão comigo agora no presente, pensando se poderia ter escolhido outro caminho antes e terminar com a mesma mente de hoje, mas pensando direito isso parece impossível pois somos o resultado de tudo o que vivemos. Deve ser por isso que a possibilidade de voltar no tempo se torna tão impossível, pois se voltarmos para mudar alguma coisa estariamos destruindo agente no presente, estariamos matando uma outra pessoa totalmente diferente e dariamos lugar a um novo eu, é como se fosse um suicídio isso, imagine só, você volta no passado para te alertar quanto a umas decisões ruins e quando vai voltar para o seu tempo o seu eu original não existe mais, e claro que poderia ser alguem melhor e mais realizado mas poderia ser também uma pessoa terrível e revoltada por outra coisa pior que poderia ter sido desencadeada pela tentativa de consertar o passado, por isso que é melhor tentarmos consertar e melhorar nossas vidas pensando no futuro e nao se espelhar sempre no passado e o mais importante de tudo viver também o presente. Não adianta ficar fitando o futuro e fazendo planos se você nunca faz nada no presente e não vive o presente momento se quer só ficar imaginando como seria jogar os dados e nunca joga, tente, erre, viva e morra, por que agente não tem muito tempo nessa porra.

Nenhum comentário: