domingo, dezembro 13, 2009

Algo sobre cartas de despedidas...

Ultimamente --não sei se é impressão minha --vejo muitos famosos se suicidando li muitas matérias sobre escritores e outros das áreas de ciências sociais e artes procurando esse caminho, alguns fazem isso por saudade desse próprio amigo que fez isso, seria isso uma espécie de dupla-autodestruição-qualificada? Ou pior, Seria um efeito dominó catastrófico do auto-aniquilamento humano? Paradoxal isso. Alguns cientistas dizem que só encontraremos equilibrio em nosso planeta diminuindo consideravelmente a população, outros dizem algo mais assustador, que só quando formos extintos o planeta voltará ao seu equilíbrio e beleza suprema, quem sou eu pra duvidar de cientistas, mas por que eu quero algo perfeito??? Não, eu não hei de querer algo assim. Logo me vem a mente os cavaleiros da idade-média, os destemidos e desbravadores que só tinham uma coisa acima de suas vidas, que era a honra, sendo assim se matar seria algo desonroso, visto do ponto de vista religioso é o pecado maior, se a vida é um presente e você não gosta dela, seja educado não venda nem jogue fora, guarde pra você até o fim ao menos será respeitoso...


Louco Rafael, desculpe o "mode" terceira pessoa ligado, mas quase me desprendo do que me motivou ao texto de hoje. Pessoas escrevem cartas de despedida, assassinos as vezes dizem a ti: "quais são suas ultimas palavras?", padres lhe dão a extrema unção, a morte lhe roga: "é a sua vez", isso em contextos finais, são apenas algumas coisas que podem acontecer, mas voltando as cartas, por que você escreveria uma carta de despedida? Se você tá se matando por que ninguém gosta de você, então você tem um ego um pouco inflado pra pensar que tem que se despedir que tem que confortar os que vão ficar, achar que "eles" vão ler e se emocionar, pensar no futuro depois de sua partida, que merda é essa??? Pra que isso tudo? Pare agora, por que para morrermos precisamos de fechar tantos assuntos inacabados?, alguns até dar tudo que tem aos outros, e outros fazer além, deixar a família em um caminho prospéro, é foda. Sei que vários já escreveram algo do tipo, sei que muitos guardam e poucos jogam fora, sei que a maioria dos que se matam não dão sinal disso antes, e sabe por que? Por que eles são taxados de fracos, loucos, endemoniados e tudo que possa ser pior pra quem deseja apenas ir embora...porém meu apelo não é rotulativo nem depreciativo é apenas um modo de expressar minha idéia e tirar as conclusões, ou melhor propor a todos a pensar, mas a minha idéia é simples, se você tem que ir, então que vá, mas não me avise quando, por que tou lotado de ansiedade.

Nenhum comentário: